quarta-feira, 28 de maio de 2008

Podem fazer tudo

Nos últimos tempos tenho ganho sentimentos dos quais não gosto, mas existem e são justos. Não consigo perceber esta crescente vaga de emigrantes que não querem fazer nenhum e vivem dos rendimentos da destruição alheia. Não percebo porque razão a lei é tão rigorosa para coisas que não lembram a ninguém e no meio desta abundância legislativa, ninguém se recorda do tema segurança. Sim, porque hoje em dia nós temos de ter medo de tudo, de ser assaltados pois existem já gangs organizados para o efeito e furtam somas sempre acima dos 300euros de cada vez das lojas. Mas o medo não acaba aqui, temos de ter medo de reagir violentamente ou tocar-lhes, não só porque seremos imediatamente xenófebos mas porque corremos o risco de ser espancados (ou pior ainda)por algum membro de gang... então resta pedir delicadamente: não se importa de vir comigo devolver os 400euros em roupa que furtou dali da loja para eu ter a certeza que continuo a receber ordenado? É pá. mas o suposto não era: roubaste? Então vais direitinho para o aeroporto e boa viagem, se voltares a colocar os pés em território nacional és severamente punido... Assim até haveria justificação para a construção do novo aeroporto.
Querem vir trabalhar? Venham, todo o apoio, são necessários... Querem vir ameaçar, coagir, amedrontar, violar a lei do Estado? Vão embora... Será que isto só me lembra a mim?
Eu, não tenho de ser ameaçada ou ter medo de ir sozinha seja para onde for, porque se chamou a polícia para deter um assaltante, não o assaltante comum, mas o do crime organizado...
Fico farta desta impunibilidade... palhaçada...

Sem comentários: