quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

marketing ou falta de sensibilidade?

Eis um dia que não me diz absolutamente nada. Pura desculpa para se gastar dinheiro por obrigação, só porque houve quem instituísse que este é o dia certo para mostrarmos que gostamos de alguém. Pois bem, quem precise de esperar por data certa para o fazer de certeza que não estará ao meu lado... para mim gostar é uma devoção diária e não anual... Sou independente, por vezes demais, mas tornei-me assim... que hei-de fazer? A verdade é que não acredito em determinadas Instituições, e não acredito no amor enquanto Instituição. Portanto, bora lá voltar à alimentação diária de sentimentos e valores, pois de facto quem rega uma planta uma vez por ano não pode esperar que ela sobreviva... Feliz dia...

2 comentários:

O Louco disse...

concordo.
em relação à tua pergunta, só pode ser mesmo uma manobra de marketing.
a piada da questão é que resulta mesmo.
a ver:
para aqueles que tem uma "cara-metade", ou coisa análoga, há que comprar a melhor prenda e gastar os eurinhos todos que pouparam nos últimos meses. a prenda só não quer dizer nada, pelo que há que se levar a rapariga a jantar fora, mas a um sítio jeitoso. não pode ser o restaurante de todas as semanas. afinal de contas, o "dia dos namorados" não é um dia como os outros.
resultado: o bem do comerciante sorri de contente ao ver o lucro a crecer na máquinma registadora.

depois há aqueles desgraçados que se deprimem porque estão sozinhos.
"ah e tal que sou tão infeliz", "ah e tal que não tenho ninguém", "ah e tal que que as lojas estão cheias de coisas giras e não tenho a quem as oferecer"...
bem, estes encalhados, no meio da sua depressão, encontram a solução para afogar as suas mágoas: vão para o shopping e afogam as suas tristezas num consumismo (será que devo caracterizar como "hedonista" :)? ) e vão para casa sem tusto, mas ao mmenos também ficaram felizes, nem que seja a gastar para eles.
bem, também estes desgraçados não querem ficar sozinhos em casa a ver a novela.
tem de se ir jantar fora, com outros encalhados, e ir beber uns copos valentes. afinal de contas, todos tem o desejo secreto de conhecer a sua cara-metade no dia dos namorados. seria tão romântico...
resultado: ficam felizes os comerciantes e afins a ver as notinhas a encher a caixa.

assim, de uma forma ou de outra, o dia dos namorados até pode não significar absolutamente nada, mas, caso fosses a dona de uma loja qualquer, aposto que, tal como eu, ias adorar este dia.
mesmo que não adorasses, aposto que a tua conta bancária o ia fazer por ti... lol
feliz dia dos namorados, ou para outros, feliz dia mundial da disfunção eréctil... ( que também se celebra hoje)

Helga disse...

pela primeira vez, o "meu" dia dos namorados foi igual aos outros... eu sei, eu sei... sou das poucas pessoas que pensam assim... hehe olhem que pedra rara!mi liga vai: 808500600 lol
lol será que as p***s ontem facturaram bem? é uma coisa que me intriga...