sábado, 5 de janeiro de 2008

De facto não gosto mesmo...



Não aprecio pessoas que brinquem com os sentimentos dos outros, odeio a hipocrísia do tenho sempre razão, nem importa por quem eu estou a passar por cima... Para já, porque considero que, eu, em toda a minha inconstância não gosto de menosprezar a amizade, pelo menos quando é verdadeira. Na minha opinião, não precisamos de estar muitas vezes com alguém para provar a nossa amizade, são outras as coisas... Tenho pessoas com quem estou diariamente que nem considero grandes amigas, mas outras que nunca vejo, não as perco por nada. Eu sou alguém que aprecia a solidão na medida certa, dá-me tanto prazer passear pelas ruas da baixa no inverno, de preferência com luzes de Natal, não preciso de compras para nada. É algo naquela atmosfera envolvente, penso sempre que o mar pode entrar por ali a qualquer momento, mas de facto uma visão única. Encontrei algo semelhante na minha visita a uma zona judaica em Veneza. Aqui está um sítio onde quero definitivamente voltar, não preciso de pares românticos para caminhar nestas ruas de cinema, preciso de paz de espírito e tranquilidade e estes sítios dão-me. Bem, amigos tenho poucos, mas em norma bons. Amigos às prestações, não obrigada...
Ahhh e Pika porque não gostaste da tia Dúbia e do princípe??? Eu sei que tinhas soninho, mas eu usei a coação da bola e não cedeste...

2 comentários:

Phoenix disse...

engraçado.
ainda hoje tive uma conversa em que alguém me confessou o seu gosto por uma certa cidade e a sua necessidade de se evadir.
às vezes, não é preciso estar com uma pessoa para dizermos que gostamos dela. basta um telefonema, uma mensagem, algo que lhe transmita que está a pensar em nós.
talvez seja só isso o necessaário para lhe dizer que queremos estar com ela, apesar de não podermos, às vezes, por falta de tempo, outras, por outros compromissos, mas o sentimento está lá.

shanna disse...

Miga..... o pika é mesmo assim.... no primeiro contacto com estranhos, não cede... depois é um desastre.... Mais tarde ( depois de devidamente acordado) só perguntava pelo "meu " amigo... lei-se teu principe.....
E depois temos a nossa amizade, e depois todas nós temos os nossos refúgios.... Veneza é uma boa recordação.... mas onde voltava era sem dúvida a Londres... e já amanhã.....:)